quarta-feira, 6 de abril de 2011

Qual a maior prova da Evolução?

A evolução está escrita em cada micrômetro do seu corpo.

Toda célula tem todo o material genético necessário para a construção do corpo inteiro. Isso é porque bilhões de anos atrás cada célula era um indivíduo isolado, depois começaram a viver juntas como organismo (cerca de 800 milhões a um bilhão de anos atrás quando surgiram os primeiros animais, parecidos com esponjas). Em média cada célula viva sua tem 1000 mitocôndrias, cada mitocôndria ainda carrega duas membranas e um monte de moléculas circulares de DNA dentro delas, exatamente como as bactérias modernas.

michelsonQuando você se olha no espelho, cada pedaço seu é uma relíquia do passado evolutivo. Seus cabelos e sobrancelhas têm cerca de 200 milhões de anos, foi quando eles surgiram a partir da modificação de escamas. Seus olhos têm cerca de 500 milhões de anos, foi quando a planta de sua construção foi primeiro esboçada em cordados que nadavam pelo mar.

Seu nariz e seu queixo são bem mais recentes, têm cerca de 200 mil anos, que foi quando nossa espécie nasceu na África.

Eu me alegro de saber essas coisas, me faz entender por que tantas culturas cultuam os ancestrais.

A propósito, o próximo Bulecast ( http://vimeo.com/channels/bulecast ) será sobre evolução e já convidei o Rodrigo Véras do http://Evolucionismo.org e o Átila Iamarino do Rainha Vermelha.

P. S.: Não acho a palavra “prova” adequada à justificação de teorias em ciências empíricas como física e biologia, e já expliquei por que aqui.

Um comentário:

Elyson Scafati disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!


Muito espirituosa essa foto do Michelson!!!!!


Mas ele foi feito pelo designer, um eufemismo para o criador, que é deus, e não moldado pela TE.

Veja:

Os olhos dele possuem a complexidade irredutível;

Dentro das células dele há a complexidade especificada (não pode ter ocorrido naturalmente) da informação junto com a complexidade irredutível e o DNA deve seguir a lei da conservação das informações;

eis minha pergunta:

Quem poderia ter projetado um nariz para ele se meter naquilo que não entende lhufas?

R. só pode ter sido um designer mal intencionado.

infelizmente sou uma criatura nada especial, pois prefiro enfrentar a realidade por mais dura que ela seja e aceitar as evidências de que fui moldado pela TE nos últimos 3,5 bi de anos.

E, antes disso, saber que fui moldado com o pó das estrelas, e, antes delas, indo para a era de Planck saber que sou oriundo de um processo de bariogênese.

E, viajando mais além na física pré-big-bang (superstrings theory), saber que sou oriundo do choque entre duas branas que criou este universo, dentro de um espaço de Calabi-Yau inde há as hipóteses para surgir vida. Tudo isso dentre infinitos universos antes, agora e após este.

Prefiro saber que vou morrer e retornar ao ciclo do universo, em todo seu explendor (minha forma de ser eterno).

Não quero achar que vou para um lugar onde terei de suportar a eternidade (é muito tempo!!!)louvando um deus ou sendo atormentado por um demônio.

Related Posts with Thumbnails